Respiração na Prática do Pilates

O Método Pilates possui 6 princípios que norteiam a prática dos seus exercícios. Todos eles são muito importantes para adequada execução dos movimentos, da mesma forma que, para uma evolução no grau de dificuldade deles. Um dos princípios mais conhecidos é a Respiração, mas por que é importante respirar adequadamente durante o Pilates? 

A respiração utilizada durante a prática do Pilates enfatiza a mobilização e expansão da caixa torácica em sua tridimensionalidade, permitindo melhor expansão dos pulmões sem exigir movimentos abdominais acessórios. Desta forma, os músculos abdominais, principalmente o transverso do abdômen, podem trabalhar sua função de estabilização, gerando maior estabilidade para a coluna e o centro do corpo (CORE) durante a atividade.

Além disso, a respiração adequada permite uma melhor oxigenação dos tecidos, o que também pode gerar um relaxamento corporal. Também podemos observar um melhor direcionamento da força muscular durante os exercícios, já que a respiração pode evitar tensões desnecessárias. 

Então, vamos trabalhar cada vez melhor nossa respiração durante os exercícios do Pilates?! #vemprogolden #respiraçãonopilates #pilates

Venha para o Instituto Golden. Esperamos por vocês!

Gostaria de aprender Pilates? Confira nossos próximos cursos:

Formação em Pilates – Porto Alegre / Março 2019

Formação em Pilates – Porto Alegre / Maio 2019

Formação em Pilates – Bagé / Março 2019

Formação em Pilates – Caxias / Maio 2019

Créditos a autora: Camila Royer

23 de abril de 2019

0 comentários em "Respiração na Prática do Pilates"

Gostou? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rua dos Andradas, 1091 - Conjunto 51
  • Edifício do Clube do Comércio
  • Centro Histórico, Porto Alegre - RS

SIGA NOSSAS REDES

top
WhatsApp chat