Gestação em Movimento

Na gestação, o períneo (músculos do assoalho pélvico) acaba por ser sobrecarregado pelo aumento do peso corpóreo e do útero, pelas adaptações posturais e alterações hormonais. Durante este período é comum a mulher necessitar urinar mais vezes durante o dia (polaciúria) e à noite (noctúria). Em especial no último trimestre, pois o útero começa a pressionar mais a bexiga, mas a gestante não pode confundir esses sintomas que ocorrem normalmente com apresentar perdas urinárias e também acreditar que é normal e que não irá sofrer com isso após o parto.

No Brasil, existe uma prevalência de 59,5% das gestantes no último trimestre apresentarem incontinência urinária (SACOMORI, 2013), se mantendo de 6% a 29% no pós parto (PALMA. 2009), pois não trabalhamos de forma preventiva preparando este períneo para todas essas modificações. Não podemos esquecer que essa fraqueza nos músculos do assoalho pélvico pode gerar também os prolapsos (queda dos órgãos) uterinos, de bexiga e de reto.

Você está gestando ou se preparando para gestar, não esqueça de dar uma atenção especial para o seu períneo a fisioterapia pélvica pode lhe ajudar tanto no tratamento quanto na prevenção!  

#vemprogolden #gestaçãosaudável #saudedamulher

 

Venha para o Instituto Golden. Esperamos por vocês!

 

Gostaria de aprender mais sobre? Então da uma olhada nos nossos próximos cursos:

Gestação em Movimento – Porto Alegre / Março 2019

Gestação em Movimento – Osório / Julho 2019

Gestação em Movimento – Santa Cruz / Junho 2019

 

Créditos a autora: Camila Royer

23 de abril de 2019

0 comentários em "Gestação em Movimento"

Gostou? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rua dos Andradas, 1091 - Conjunto 51
  • Edifício do Clube do Comércio
  • Centro Histórico, Porto Alegre - RS

SIGA NOSSAS REDES

top
WhatsApp chat