Terapia Manual

Serviços

Terapia manual é a área da fisioterapia que abrange diversas técnicas manuais em prol da reabilitação do paciente. Dentre as técnicas, podemos destacar:

Mobilização articular – Consiste em restabelecer a função biomecânica das articulações, através de movimentos oscilatórios e rítmicos sobre as mesmas, que terão maior ou menor intensidade de acordo com a fase da lesão do paciente. As manobras podem ser feitas de forma passiva ou então associadas ao movimento ativo do paciente. Mobilização neural: Técnica com o objetivo de promover mobilidade nos nervos do nosso corpo. As manobras são realizadas com posições específicas para gerar tensão no nervo e a partir desse ponto, o mobilizar.

Músculo energia – É um procedimento que envolve a contração voluntária do paciente contra uma resistência manual sustentada imposta pelo profissional. Após essa contração, o músculo permite que a articulação ganhe mais amplitude, gerando alívio da dor.

Liberação Miofascial – É uma técnica que atua na fáscia (tecido que reveste todas as estruturas do nosso corpo). Liberando esse tecido, todas as estruturas que estão abaixo dele ganham mais espaço para se distribuir, oferecendo uma nova perspectiva para o corpo, gerando alívio de dor, ganho de movimento e melhora na consciência corporal.