Você sofre de DOR CRÔNICA? TENSÃO MUSCULAR?

Dentre algumas técnicas de tratamento a Auriculoterapia e o Dry Needling podem ajudar a controlar esta desordem e beneficiar a sua melhora da qualidade de vida.

As lesões musculoesqueléticas são as causas mais frequentes de ocorrências de dor crônica. Conviver com essa sensação não leva apenas ao desconforto, mas compromete o bem-estar social e emocional do indivíduo, podendo alterar a sua produtividade no trabalho, ansiedade, depressão e perturbação do sono.

auriculo-2A Auriculoterapia é uma técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular. Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha. É  m microssistema da Medicina Tradicional Chinesa, onde se estimula pontos no pavilhão auricular através da fixação de sementes que se relacionam com diversas estruturas corporais do nosso organismo. A Auriculoterapia visa o reequilíbrio energético do indivíduo, restabelecendo a sua qualidade de vida. Além das disfunções musculoesqueléticas, ela é indicada para o tratamento de diversas enfermidades, tais como: disfunções endócrinas, alterações emocionais, disfunções respiratórias, disfunções cardiovasculares, e disfunções gástricas e digestivas.

dry needlingO Dry Needling, conhecido também como “Agulhamento à Seco”, é uma técnica que se utiliza de agulhas de Acupuntura para desativar os trigger points (pontos-gatilhos), que são pontos hipersensíveis que se situam nas fibras musculares que geram dor. Os “ponto-gatilho” são regiões do músculo que por algum motivo estão sendo mal irrigadas de sangue, formando assim nódulos enrijecidos. Quando a agulha de acupuntura causa “micro-rupturas” nas fibras musculares, é enviado ao sistema nervoso central um estímulo de cicatrização, que automaticamente envia sangue ao local do agulhamento, melhorando a circulação e oxigenação local, causando o relaxamento da musculatura. Além disso, a fibras tensas são desativadas pelo próprio estímulo mecânico da agulha. O Dry Needling visa diminuir a dor muscular que angustia o paciente.

Agende a sua avaliação.

Por: Juliana Silveira
– Fisioterapeuta
– Formação Completa em Pilates
– Aprimoramento em Dermato Funcional
– Aprimoramento em Acupuntura