Pesquisadores da Universidade de Duke descobriram que, por causa dos hormônios, elas ficam com raiva quando dormem mal.

Quando a mulher não têm uma boa noite de sono, ela sofre mental e fisicamente para manter os hormônios em equilíbrio.

_peças para face e aniversarios facePesquisadores da Universidade de Duke, na Carolina do Norte (EUA), estudaram os hábitos de sono de 210 pessoas e descobriram que mulheres que não dormem o suficiente ficam mais hostis e zangadas de manhã, em comparação com os homens que passam o mesmo tempo na cama. A explicação é simples: a diferença hormonal entre homens e mulheres faz com que elas precisem de mais tempo de sono que eles.

– O estudo sugere que um sono ruim – medido pela quantidade de horas, número de vezes que acordou durante a noite e, o mais importante, o tempo que se demorou para pegar no sono – tem consequências mais sérias para a saúde de mulheres – explica o professor Edward Suarez. – Para as mulheres, dormir mal é associado a alto nível de aflição, grande sentimento de hostilidade, depressão e raiva. Em homens isso não acontece.

O estudo também mostra que as mulheres são mais propensas a desenvolver doenças cardíacas, depressão e problemas psicológicos que os homens quando não dormem bem durante um período longo da vida.

Fontes: SITES.UAI.COM.BR e O GLOBO.