15_07_21_ LMEstar em alinhamento perante a gravidade, mantendo-se em pé e integrado com o ambiente ao qual estamos inseridos, sem compensações posturais, sobrecargas físicas, dores ou desconfortos, são estados pouco comuns de se encontrar na sociedade atual em que vivemos.

O Método ROLF preconiza trabalhar nesses ajustes, reconstituindo o corpo e oferecendo, através de um processo de manipulação do tecido conjuntivo (tecido que conecta o corpo todo), mais equilíbrio, bem estar e qualidade de vida através da harmonia adquirida por diminuir os efeitos deletérios da gravidade pelo corpo do indivíduo que se submete às sessões.

Não se tem como o objetivo principal curar e tratar sintomas específicos, mas sim, evocar a saúde através do equilíbrio físico-comportamental, para que a doença, caso haja, tenha suas consequências minimizadas dentro de uma perspectiva de 10 sessões. À medida que os objetivos estruturais e funcionais são realizados a cada sessão do método ROLF, o indivíduo já vai percebendo uma melhora de sua percepção corporal e de qualidade de vida, pois desde a primeira sessão o alívio das dores já costuma ser percebido, pois o organismo ganha fluidez de energia a cada bloco corporal que vai sendo reconstituído.

Dr. Ida Rolf (1896-1979), criou este método para possibilitar o equilíbrio do corpo de forma integrativa, ou seja, equilibrando a musculatura mais interna com a musculatura mais externa. O “dentro” com o “fora”, em uma sequência de 10 horas de trabalho que inicia-se do meio mais superficial para o mais profundo, abordando aspectos como a respiração, manipulação de vísceras (órgãos internos da região do adbômem) e reeducação de movimento.
Este serviço está disponível no Instituto Golden para todos aqueles que buscam além da melhora física-postural, o autoconhecimento que o método proporciona.

Saiba mais sobre o ROLF – Autor: Thiago Amaro