O Instituto Golden foi o destaque do Rio Grande do Sul na  série “12 Estúdios e um Segredo“, da revista Negócio Pilates.

Confira: Abril 19, 2013,

12 Estúdios e um Segredo – Rio Grande do Sul

Em menos de cinco anos, tornou-se um dos mais conhecidos centros de formação em Pilates e educação continuada do sul do Brasil, além de ser um dos espaços com maior demanda de atendimentos na capital gaúcha.

O estúdio nasceu da vontade que um jovem estudante de fisioterapia tinha de fazer o bem e melhorar a qualidade de vida, principalmente dos trabalhadores acometidos por dores ocasionadas pela correria do dia-a-dia. Em menos de cinco anos tornou-se um dos mais conhecidos centros de formação em Pilates e educação continuada do sul do país, além de ser um dos espaços com maior demanda de atendimentos na capital gaúcha. Por tudo isso, o Instituto Golden: Pilates & Fisioterapia é destaque no Negócio Pilates. Leia e descubra o segredo deste caso de sucesso.

Admirador de vários tipos de atividades físicas e assíduo praticante de esportes desde a infância, o fisioterapeuta Eduardo Freitas da Rosa descobriu ainda durante a graduação, em 2007, a sua grande paixão: o Pilates. Em 2008 ele já planejava o próprio estúdio junto ao serviço convencional de Fisioterapia. No ano seguinte, Eduardo realizou o sonho de tornar-se empreendedor com a abertura do Instituto Golden: Pilates & Fisioterapia. Como se não bastasse a concretização de um projeto de vida, em paralelo a isso, o jovem recebeu um convite para ingressar no corpo docente de uma escola de formação em Pilates em âmbito nacional.

Há cerca de cinco anos, a vida profissional de Eduardo vem sendo envolvida intensamente pelo Pilates, com a projeção do Instituto Golden como estúdio e escola de formação. Localizado no coração de Porto Alegre, bem no centro da capital gaúcha, o espaço nasceu com foco no atendimento aos estudantes e trabalhadores da região. “Quando percebemos que a população, de modo geral, possuía alterações posturais e dores no corpo relacionadas às rotinas de trabalho e estudo cada vez mais intensas, nos propusemos a melhorar a qualidade de vida dela de forma organizada, eficiente e ágil. Por isso nos estabelecemos num dos maiores centros urbanos do Estado”, relata.
Enquanto estúdio de Pilates, o Golden procura manter a educação continuada dos profissionais por meio de incentivos internos. O padrão nas rotinas de atendimentos, a pontualidade e cordialidade dos colaboradores em todas as esferas de contato com o cliente também são fundamentais, de acordo com o fisioterapeuta.

Com relação ao método, Eduardo diz que trabalham com o clássico, criado por Joseph Pilates. Como diferencial, ele aponta o alto padrão de qualidade aplicado na realização e no retorno das avaliações posturais, que são realizadas trimestralmente. “Com ações como esta, conseguimos satisfazer e fidelizar os clientes, tornando a relação sadia e duradoura. Acompanhamos um crescimento anual de aproximadamente 40%, o que nos permite não ingressar na concorrência por preço, mas pela qualidade do serviço prestado”, revela.

Qual o segredo do sucesso?
Além de muito amor e dedicação, para Eduardo, uma equipe fantástica e envolvida, objetivos claros e viáveis, de curto e médio prazo, e a escolha das parcerias certas são a chave do sucesso.
Para os que sonham em ter um estúdio próprio, Eduardo diz que, inicialmente, é necessário gostar do que faz. “Isto pode parecer simples, mas o futuro empresário precisa ter claras as suas futuras atribuições, que vão muito além do Pilates. Possuir conhecimentos ou buscar assessoria em matemática financeira, gestão de projetos e de equipes pode ser fundamental para que o negócio prospere. Uma equipe de confiança e que se identifique com a missão e os valores da empresa também é essencial”, entrega o empreendedor.

Facebook: Instituto Golden 

Fonte: Descubra o sucesso do Rio Grande do Sul – Acesse em http://goo.gl/VUAv4.