ROLF é uma método de Integração Estrutural, criado e desenvolvido em Nova Iorque na década de que visa relacionar as estruturas do nosso corpo proporcionando ao indivíduo, uma maneira mais econômica e eficiente de usar o seu próprio corpo no dia a dia, através de uma considerável melhora da postura, reeducação de movimento, alívio das tensões musculares e, consequentemente, melhora da qualidade de vida em 10 sessões.

O terapeuta mostra o caminho, mas é o cliente que se permite ou não percorrê-lo, crescer e desenvolver todas as oportunidades que o método proporciona, dentre elas, os aspectos psicológicos, comportamentais e emocionais, já que ao descobrir novas formas de lidar com seu próprio corpo o cliente desenvolve auto-conhecimento físico e comportamental.

 

O método usa como sua principal ferramenta, a técnica de liberação miofascial, que objetiva o tecido conjuntivo do corpo (tecido que recobre, conecta e protege nosso organismo, desde o plano superficial até o mais profundo), dando-lhe liberdade às estruturas adjuntas a ele.

Como funciona?

O toque é altamente especializado, preciso, e executado por profissionais de Rolfing, que passam em média, por 3 anos de treinamento intensivo.

 

Por: Fisioterapeuta Thiago Amaro