Foi lançado na manhã da última sexta-feira, em São Paulo, uma campanha de massa pelo incentivo aos hábitos saudáveis para a melhora da qualidade de vida dos brasileiros. Unidas de forma inédita, entidades médicas e agências de publicidade usaram as previsões otimistas em relação ao futuro do País como mote da ação.

Com o lema “O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá”, as mensagens estimulam a adoção de pequenas mudanças nos hábitos para que a maior expectativa de vida seja acompanhada por um estilo que melhore sua qualidade. O foco é a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve presente no evento que marca o lançamento dos vídeos, inserções no rádio e o site da campanha (HTTP://www.chegarbemla.com.br). Padilha manifestou preocupação com os índices de obesidade do povo brasileiro.

“Metade da nossa população está acima do peso, 15% da população está obesa. Quase 30% das crianças também está obesa, além de 16% dos adolescentes que frequentam escolas”, disse o ministro. O peso excessivo está relacionado a doenças cardiovasculares.

Padilha ressaltou que a campanha pode aliviar o sistema de saúde e que a iniciativa partir do setor privado pode ajudar na sua assimilação. “A área governamental também consegue transmitir mensagens, mas tem limites”, disse.

Fonte: http://noticias.terra.com.br Acesso em 23/11/2011