Coloque mais Vida em seus dias. Não deixe que os dias, as semanas, os meses e os anos passem e, com eles, os seus sonhos, seus objetivos e suas perspectivas de um dia melhor, de uma Vida melhor.

Colocar desculpas do tipo: falta de tempo, falta de dinheiro, falta de apoio, falta de oportunidade, falta de disposição, falta disso, falta daquilo…não cola mais. O que realmente falta nas pessoas hoje em dia é assumir suas próprias frustrações. Falta coragem, falta entusiasmo, falta colocar a cara pra bater e agir em favor de seus sonhos, de suas prioridades ou pelo menos daquilo que você gostaria que fosse prioridade e fazer por onde.

Seja o que quiser ser, não espere o amanhã para realizar. Faça, seja uma pessoa pró-ativa e não reativa. Seja protagonista da história de sua própria vidas e não coadjuvante, muito menos “dublê”, porque nossa Vida não permite ensaios e ela não pode ser vivida como um rascunho, já que não pode ser passada a limpo. É muito melhor agir e fazer por onde, do que reagir às mazelas da vida.

Seja feliz a partir de agora, não espere um novo emprego, uma nova namorada (o), um novo dia, um novo ano. Não, se permita ao agora, ao presente. Viva o hoje com toda a redenção que ele nos permite. Se esperar pelo amanhã e/ou pelo destino, você pode não mais conseguir tomar as rédias, e aí sim, será mais uma vítima do acaso, dos outros, das desculpas…da VIDA.

Aos meus amigos, alunos, pacientes e colegas.

Por: Fisioterapeuta Thiago Amaro