Tudo bem que nos dias mais frios a cama é mais convidativa e dá aquela vontade de ficar debaixo das cobertas vendo televisão. Mas se deixar a preguiça de lado você verá que optar pela atividade física é uma ótima opção. 


Com a prática de atividade física você evita os problemas respiratórios tão comuns nos dias mais frios, pois o exercício ajuda seu organismo a ficar mais resistente. A sua imunidade aumenta e você consegue ficar bem longe das gripes e resfriados!
Você pode ainda turbinar mais seu treino, pois com o frio o nosso corpo demora mais para ficar esgotado e o nosso batimento cardíaco se mantém mais baixo, favorecendo o ritmo da malhação.

O Pilates é a atividade física ideal para os dias mais frios. Pois além de oferecer os benefícios citados acima promove movimentos suaves e eficazes, que lubrificam as articulações e preparam o corpo para receber o esforço físico, diminuindo o risco de lesão ou distensão, já que nossa musculatura fica mais propensa a se machucar neste período.

Também, nesta época, o organismo necessita de mais energia para se manter aquecido, ou seja, o metabolismo fica mais acelerado e ocorre uma maior perda calórica.

A prática do método confere ainda aceleração da perda de calorias extras e por ser praticado em estúdios, protege o organismo do frio dos parques e clubes.

Apesar de não ser uma atividade aeróbia, o método trabalha intensamente os músculos profundos e a região do core (centro do tronco), além de tonificar pernas, braços e abdômen. O nível de eficácia da prática aumenta, ao ser intercalada com um exercício físico de alto gasto calórico, como corrida, ciclismo, etc…

No Pilates, o aluno não precisa repetir até a exaustão determinado movimento, pois a eficiência não está na quantidade e, sim, na qualidade.

Com a prática regular do Método Pilates, duas ou três vezes por semana, em apenas um mês já é possível sentir uma musculatura mais forte, equilibrada e o alívio de desconfortos gerados por dores musculares. Agora, se o objetivo é ficar com o corpo sarado, os resultados demoram um pouco mais.

Tempo suficiente para você chegar ao verão no pique e esbanjando boa forma.

Então deixe a preguiça de lado e venha se exercitar com a gente!

Fonte:http://www.posturepilates.com