O estigma de que o Pilates é somente para as mulheres foi quebrado. É crescente o número de praticantes de Pilates do sexo masculino. Tiger Woods  e David Beckham, por exemplo, descobriram como se livrar das dores indesejáveis e usufruir dos benefícios obtidos através do método Pilates.Outro exemplo de homem que encontrou no método Pilates uma forma de contribuição eficaz para o seu bem-estar e saúde é o do cartunista, ilustrador, quadrinhista e jornalista, Rodrigo Rosa, que pratica Pilates há mais de 3 anos e deu seu parecer ao Instituto Golden:

“Minha vida divide-se em AP/DP, trocando-se nesse caso o Cristo pelo Seu Pilates. Me ajudou não somente a melhorar muito da dor nas costas que sentia devido as horas de trabalho sentado, mas me deu toda uma consciência postural: um ganho real em qualidade de vida.” 

Para Fabrício Becker, analista de sistemas, que pratica Pilates no Instituto Golden e também  se exercita com Montain Bike,

“Com a pratica do pilates duas vezes por semana obtive grandes resultados de correção postural, emagrecimento, melhora do rendimento no dia-a-dia de trabalho, adquirindo uma postura correta e mais confortável, além de melhora no desempenho na pratica de esporte (mountain bike). A pratica constante do pilates traz muito mais benefícios do que imagina, muitas pessoas ainda tem certo “tabu” quanto a pratica de pilates, principalmente os homens. Mal sabem eles a gama de benefícios que os exercícios nos trazem.”

 

A procura crescente pelo Pilates por homens é de senso comum. Portanto, se você pensou que o Pilates é uma moda feminina, pense novamente. Se você procura por um corpo saudável, você procura por Pilates.
Por:

Contribuição:

- Rodrigo Rosa
http://rodrigorosa.com/
http://rodrigorosablog.blogspot.com/

- Fabrício Becker